Como contratar a OBVIOUS Fibra?
Operadora de internet precisa ter um bom atendimento, agilidade para instalação e planos personalizados. Conheça a OBVIOUS Fibra.
OBVIOUS PUBLICADO POR Time Obvious em 15/01/2024
Como funciona a contratação de um plano OBVIOUS Fibra
Com foco total no cliente, e oferecendo valores acessíveis, a OBVIOUS Fibra chegou ao mercado de telecomunicações com o propósito de democratizar o acesso dos brasileiros ao mundo digital. Mas, como você pode ter essa nova internet em sua casa? Explicamos o processo neste post.
1) Conferência da viabilidade (ou cobertura)
Preencha os dados para consulta
Para consultar sua cobertura pelo site, insira os dados solicitados nos campos, como ilustrado abaixo:
Ou clique nos botões "Eu quero" ao topo da página e na sessão de planos, ou em "Contratar", na barra de navegação e preencha os mesmos campos.
Por que pedimos esses dados? Os dados da residência são necessários para confirmar a viabilidade - que depende da localização exata de sua residência. Somente assim saberemos se é possível ser feita diretamente a instalação, ou se será necessário mais tempo e pequenas adaptações na rede para instalarmos nossa internet. O número de celular é para que possamos entrar em contato e dar continuidade ao processo de contratação.
Confirme seu endereço
Clique na barra de endereço para selecionar o endereço correto de instalação da sua fibra óptica. Clique em "Avançar" para confirmar informações.
Preencha os complementos de endereço
Selecione os complementos do endereço de instalação. Se não encontrar seus complementos na lista já fornecida, clique no link "Não encontrei meu complemento", indicado na imagem.
Caso seu endereço não tenha complementos, não é necessário o preenchimento.
A partir disso, tanto os dados pessoais quanto os da residência fornecidos estarão sujeitos à aprovação e conferência da viabilidade. Analisamos internamente se é possível instalar nossa fibra óptica em sua residência.
Resultados da consulta
Assim que preenchidos os dados, os possíveis resultados da checagem são:
Viabilidade total - a instalação é possível, sem uma segunda consulta presencial.
Viabilidade parcial - nesse caso, uma equipe técnica precisa ir até o local para checar se é possível ser feita a instalação. Essa verificação leva em média de 5 a 8 dias.
Sem viabilidade - não conseguimos realizar a instalação (por enquanto!). Caso queira receber um aviso quando chegarmos até sua residência, basta inserir os dados de cadastro no formulário fornecido.
2) Cadastro de titular
Para finalizar o cadastro, preencha os campos com as informações do titular.
Por motivos de segurança, solicitamos a confirmação do número de contato! É neste número que enviaremos informações importantes como sua fatura e novidades sobre sua internet. Para confirmar seu número, basta clicar em "Validar".
Enviaremos um código de 6 dígitos via sms para o número cadastrado. Agora, basta digitar o código recebido no campo indicado no site, e confirmar.
3) Escolha de plano
Caso o endereço seja viável, apresentamos os planos disponíveis para o endereço cadastrado. Selecione o plano desejado e clique em "Avançar".
4) Escolha a forma de pagamento
Escolhido o plano, o próximo passo é selecionar a forma de pagamento. Sua internet pode ser paga via Cartão de Crédito, Pix ou Boleto (Conta virtual). A fatura será enviada todo mês via SMS e e-mail para os contatos cadastrados.
Não se preocupe! A primeira fatura será enviada após o 1º mês desde a instalação. ou seja, somente 30 dias após a data de instalação.
5) Agendamento da instalação
Escolha o melhor dia e horário para nossos técnicos instalarem a internet em sua residência e anote na agenda a data!
A instalação pode ser feita em até 5 dias úteis, mas conforme a região pode ser realizada em um intervalo menor de tempo. Importante: é necessário ter um maior de 18 anos no local no dia de instalação!
6) Confirmação dos dados
A página de resumo traz todas as informações importantes sobre o plano a ser contratado. Confirme seus dados e, caso estejam todos corretos, clique em "Avançar".
Leia com atenção os termos de aceite e de venda, e clique em "Concluir". Pronto! Sua compra foi confirmada.
Após a instalação – nosso canal de atendimento via WhatsApp fica à disposição para eventuais problemas e dúvidas.
Por que contratar a OBVIOUS Fibra?
Segundo dados do IBGE, principalmente após a pandemia, a internet se tornou item obrigatório do dia a dia das pessoas, presente em 82,7% dos domicílios. Os brasileiros passam mais de 10 horas por dia online, o que gera a necessidade de contratação de uma internet banda larga de qualidade e altamente capacitada em atendimento e instalação.
A OBVIOUS é uma nova operadora de banda larga que chegou para sanar essa necessidade. Utilizamos a infraestrutura da V.tal, uma rede neutra, que viabiliza o oferecimento dos melhores preços do mercado, levando até você uma internet 100% fibra óptica veloz, estável e de alta qualidade.
Entre as vantagens, temos:
- Cobertura OBVIOUS Fibra em mais de 240 cidades por todo o Brasil;
- Nível de satisfação de clientes superior a 90%;
- Tempo médio de atendimento em horário comercial de um minuto;
- Sem letras miúdas ou pegadinhas de contrato.
Assim que optar por um de nossos planos, seja de 500 MB ou até mesmo 1 GB, você recebe internet 100% fibra óptica, e maior facilidade para navegar.
Agora que você viu como é simples contratar a OBVIOUS, que tal conferir nossos planos e ofertas?
RECOMENDADOS PARA VOCÊ
-
Inovação 13/05/2024
App OBVIOUS: Saiba como ter mais autonomia e controle do seu plano de internet
-
Internet 17/04/2024
Como o roteador wireless afeta sua conexão de internet? Veja mais!
-
Internet 11/04/2024
Sem internet em casa? Saiba o que fazer para resolver com nosso guia!